data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
A Polícia Civil (PC) conta com um reforço no efetivo a partir desta terça-feira em algumas delegacias da Região Central. Dos 257 novos policiais que se formaram na semana passada e tomaram posse na última sexta-feira, sete foram designados para a região de Santa Maria e já estão trabalhando.
Dos sete que chegam, dois vão entrar no lugar de vagas deixadas recentemente. Uma em Tupanciretã e outra em Restinga Sêca. Já as cidades de Ivorá, Itaara, São Pedro do Sul e Dona Francisca vão aumentar o efetivo.
Bombeiros e policiais participam de aniversário e realizam sonho de criança
A Chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, comemorou a chegada de novos policiais. Para ela, a formação de 257 agentes em meio a uma pandemia de proporções globais é a concretização de um grande desafio.
- Quando vocês vencem, nós vencemos. Sinto-me orgulhosa de ver homens e mulheres preparados e abnegados para, a partir de hoje, fazerem parte da nova família, a família da Polícia Civil", complementou.
Para o Delegado Regional da Polícia Civil Sandro Meinerz, a chegada de novos policiais colabora e muito para o trabalho do dia-a-dia.
- A chegada deles vai melhorar muito o atendimento nessas delegacias e também o trabalho para solucionar várias investigações, disse o delegado.
Os novos agentes representam a 54ª turma de Escrivão e a 53ª turma de Inspetor de Polícia formadas pela Acadepol. Dos 257 novos policiais que tomaram posse em uma solenidade no Palácio da Polícia em Porto Alegre na última sexta-feira, 126 são inspetores e 131 escrivães. O concurso foi realizado em 2018 e contou com 44.238 candidatos para 1.200 vagas.