polícia civil

Novos policiais vão reforçar delegacias da Região Central

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação 

A Polícia Civil (PC) conta com um reforço no efetivo a partir desta terça-feira em algumas delegacias da Região Central. Dos 257 novos policiais que se formaram na semana passada e tomaram posse na última sexta-feira, sete foram designados para a região de Santa Maria e já estão trabalhando.

Dos sete que chegam, dois vão entrar no lugar de vagas deixadas recentemente. Uma em Tupanciretã e outra em Restinga Sêca. Já as cidades de Ivorá, Itaara, São Pedro do Sul e Dona Francisca vão aumentar o efetivo. 

Bombeiros e policiais participam de aniversário e realizam sonho de criança

A Chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, comemorou a chegada de novos policiais. Para ela, a formação de 257 agentes em meio a uma pandemia de proporções globais é a concretização de um grande desafio.

- Quando vocês vencem, nós vencemos. Sinto-me orgulhosa de ver homens e mulheres preparados e abnegados para, a partir de hoje, fazerem parte da nova família, a família da Polícia Civil", complementou.

Para o Delegado Regional da Polícia Civil Sandro Meinerz, a chegada de novos policiais colabora e muito para o trabalho do dia-a-dia. 

- A chegada deles vai melhorar muito o atendimento nessas delegacias e também o trabalho para solucionar várias investigações, disse o delegado.

Os novos agentes representam a 54ª turma de Escrivão e a 53ª turma de Inspetor de Polícia formadas pela Acadepol. Dos 257 novos policiais que tomaram posse em uma solenidade no Palácio da Polícia em Porto Alegre na última sexta-feira, 126 são inspetores e 131 escrivães. O concurso foi realizado em 2018 e contou com 44.238 candidatos para 1.200 vagas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-mariense morre após ter silicone industrial aplicado no corpo Anterior

Santa-mariense morre após ter silicone industrial aplicado no corpo

Próximo

Bombeiros e policiais participam de aniversário e realizam sonho de criança

Polícia/Segurança